domingo, 5 de junho de 2011

Oficina G3


É uma banda cristã brasileira, que foi formada no fim do ano 1980. Já passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros.
Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, sendo assim eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil.

Ao longo de sua carreira, o Oficina G3 alcançou marcas notáveis para uma banda de música cristã: já tocou para quinhetas mil pessoas no Marcha para Jesus, em São Paulo; já se apresentou nos estádios Maracanã, Pacaembu e Canindé, tendo nos três concertos um público superior a cem mil pessoas; foi a única banda de música cristã a tocar no Rock in Rio III; e além de outras marcas consideráveis. A banda também já realizou algumas turnês pelos Estados Unidos, Europa e América Latina. Não era pra tanto, já que o som da banda é realmente muito bom ;D
Mauro Henrique foi quem substituiu o cantor PG que hoje segue carreira a solo(que eu tbém recomendo, pois o som dele é parecido com o do Oficina ;D), em 2003. Jean Carllos no teclado, Duca Tambasco é o baixista e Juninho Afram é guitarrista e faz vocal de apoio.
A banda tem 8 álbuns de estúdio lançados e 2 ao vivo.


Vídeo:


Pessoal, desculpem passar tanto tempo sem postar, é que o blogspot tava com uns probleminhas aê ;P
Espero recompensá-los u.ú 
ByDina:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário