quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deathstars


Nota se a semelhança entre outras varias bandas de industrial, o vocal grave e pesado juntamente com fundos e solos de teclados, dando aquela atmosfera industrial ou eletro. Deathstars com certeza é uma banda bem influente e marcante para quem curte a cena Industrial rock.

Biografia

Deathstars nasceu em Janeiro de 2000 como uma nova versão da banda de Death Metal Swordmaster, criada em 1993. Deathstars contava então com o baterista Ole Öhman (Dissection), os guitarristas Emil Nödtveidt (Nightmare Industries) e Erik Halvorsen (Beast X Electric) e com o vocalista Andreas Bergh (Whiplasher Bernadotte). Esta formação gravou, em 2002, o álbum Synthetic Generation,no qual foi revelado o até hoje,grande sucesso dos Deathstars,Our God The Drugs,que conta com um solo melódico e rápido de Beast X Electric,acompanhado dos riffs de Nightmare Industries,além da bela atuação no vocal por parte do Whiplasher. Synthetic Generation foi um álbum de protesto,se percebe pelo título,e foi um grande marco para os Deathstars,por conter 2 músicas com solo,Our God the Drugs e Genocide,porém,ao longo de Termination Bliss e Night Electric Night,nenhuma outra música teve solo de guitarra.

Membros


Nightmare Industries – guitarra, teclados
Whiplasher Bernadotte – vocais
Cat Casino – guitarra
Skinny Disco – baixo, vocal de apoio
Bone W. Machine – bateria


Video:



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rammstein


Rammstein é uma banda da Alemanha, formada em Berlim em 1994. O som é considerado metal industrial e NDH, Neue Deutsche Härte (Nova Dureza Alemã)  é um gênero musical derivado do Metal Industrial que mistura estilos do Hard Rock e Heavy Metal. O uso de efeitos de teclados eletrônicos é uma das características do gênero, que surgiu na Alemanha em meados dos anos 1990.

Não se enquadram num gênero musical específico. O seu estilo é considerado industrial metal, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte. Eles têm 6 álbuns de estúdio lançados.

Till Lindemann vocalista
O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997), depois com "Mutter" (2001) e "Reise, Reise" (2004), alcançando então o ápice do sucesso.

A formação da banda não se alterou desde o inicio na carreira. Till Lindemann é o vocalista, Richard Kruspe é o guitarrista solo e vocal de apoio, Paul Landers guitarrista base e também vocal de apoio, Oliver Riedel é o baixista, Christoph Schneider é o baterista e Christian Lorenz o tecladista. A faixa de idade do pessoal é de 40 anos \õõõ

Vídeo: 


Dina;*

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Angra


É uma banda de Power Metal, com influências do metal progressivo e heavy metal. A banda completa 20 anos nesse ano de 2011 e tem 7 álbuns de estúdio lançados. Eles possuem um som épico com origens incertas e heranças que vão desde o speed metal, thrash metal até uma forte inflûencia da música erudita. Riffs rápidos e vocal lírico e melódico. Apesar da banda ser brasileira a maioria de suas letras são em inglês.

Eduardo Falaschi é o dono do vocal incrível do Angra. Rafael Bittencourt é um dos guitarristas, é multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, e está na banda desde 1991. Kiko Loureiro é outro guitarrista, e também compositor, e está na banda desde 1992. Felipe Andreoli é o baixista desde 2001. Ricardo Confessori é o baterista que estava na banda desde 1993, ficou até 2000 e em 2009 voltou a tocar no Angra.


domingo, 5 de junho de 2011

Oficina G3


É uma banda cristã brasileira, que foi formada no fim do ano 1980. Já passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros.
Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, sendo assim eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil.

Ao longo de sua carreira, o Oficina G3 alcançou marcas notáveis para uma banda de música cristã: já tocou para quinhetas mil pessoas no Marcha para Jesus, em São Paulo; já se apresentou nos estádios Maracanã, Pacaembu e Canindé, tendo nos três concertos um público superior a cem mil pessoas; foi a única banda de música cristã a tocar no Rock in Rio III; e além de outras marcas consideráveis. A banda também já realizou algumas turnês pelos Estados Unidos, Europa e América Latina. Não era pra tanto, já que o som da banda é realmente muito bom ;D
Mauro Henrique foi quem substituiu o cantor PG que hoje segue carreira a solo(que eu tbém recomendo, pois o som dele é parecido com o do Oficina ;D), em 2003. Jean Carllos no teclado, Duca Tambasco é o baixista e Juninho Afram é guitarrista e faz vocal de apoio.
A banda tem 8 álbuns de estúdio lançados e 2 ao vivo.


Vídeo:


Pessoal, desculpem passar tanto tempo sem postar, é que o blogspot tava com uns probleminhas aê ;P
Espero recompensá-los u.ú 
ByDina:*